O caso do atacante do PSG remete a outros escândalos recentes envolvendo grandes atletas e seus patrocinadores --o mais célebre, o do golfista americano Tiger Woods.
"Neymar Jr. não é mais patrocinado pela Gillette e, portanto, quaisquer comentários seriam inapropriados. O fim do contrato antecede a esse episódio", informou.
De acordo com a publicação, 3 das 10 marcas que patrocinam o atleta já demonstraram incômodo. A Red Bull e a EA Sports cobraram as explicações dos responsáveis pela carreira de Neymar.
A Nike, que patrocina Neymar desde que ele tinha 13 anos, emitiu nota, afirmando estar “profundamente preocupada” com as acusações.
Antes de acertar com o PSG, dirigentes franceses liberaram uma cláusula no contrato de Neymar, estando ele livre para negociar seus patrocínios, não sendo necessário associar sua imagem com os parceiros do clube francês. Marcas associadas ao brasileiro não faltam, já que a lista completa foi divulgada pelo jornal mexicano SDP.
Neymar possui patrocínio com “gigantes” como Nike, Air Jordan, Qatar Nacional Bank, Beats by Dre, Red Bull, McDonald’s, Wish, EA Games, Honda, Mastercard e Panini. Ele também possui vinculo com empresas do Brasil e várias outras ao redor do mundo. Handicap Internacional, TCL, Digible, Matel, Cafe Pilão, Replay, C&A, GOL, OPPO, Gaga Milano, AB Inbev, Mr. Z, Arco, Mauricio da Sousa, Skillab, Romancer, Universo dos livros, Rico, Heilar, Air, Cerveja Proibida e Sidney Oliveira são as outras marcam que possuem acordos com o craque.
A receita gerada pelos patrocínios e gerada pela sua própria empresa de direitos de imagem, NR Sports, que também administra o salário que o camisa 10 recebe do PSG, cerca de 30 milhões de euros por temporada.
A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu na tarde desta segunda-feira (29/07) o inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza contra Neymar. A polícia decidiu não indiciar o jogador de futebol pelos supostos crimes.
A Polícia Civil de São Paulo investiga se a modelo Najila Trindade Mendes de Souza cometeu falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa contra o jogador Neymar.
Na segunda-feira (29/07), a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), concluiu o inquérito que investigava suposta agressão e estupro por parte do jogador sem indiciá-lo.
A investigação contra Neymar foi concluída pela delegada Juliana antes mesmo de chegarem ao Brasil as imagens do hotel onde Najila e Neymar se encontraram, em Paris, em 14 de maio.
“Não houve indícios suficientes para indiciar Neymar” disse a delegada. “Ao longo da investigação deliberei por ausência de elementos suficientes para tanto (para indiciar Neymar)”, disse.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...