Neymar já depôs nesta quinta-feira (13/06) e chegou às 15h12 com seus advogados em uma van escoltada por duas viaturas da polícia. Ele chegou de muletas e entrou na delegacia.
Mas terá a chance de se defender da acusação de estupro que pesa contra ele desde o dia 31 de maio. Os advogados do atacante sempre afirmaram que ele tinha interesse em ser ouvido. Assim como aconteceu com a modelo Najila Trindade, agora é hora do jogador ser confrontado por contradições e lapsos em suas declarações.
- Uso de camisinha
A questão é central na investigação. De acordo com Najila, o suposto crime começa a partir do momento em que ela fala que não tem camisinha e Neymar continua o ato sexual sem preservativo porque também não tinha. Até o momento, o atacante não se manifestou nenhuma vez sobre este ponto.
Ele sequer mencionou se o assunto foi tratado durante o tempo em que permaneceu no quarto da modelo. Como Neymar não dá entrevistas e seus advogados só se manifestam por meio de notas, não houve questionamento sobre o tema.
- O que aconteceu para Neymar deixar o quarto
A versão de Neymar Pai é que o atacante acalmou Najila na segunda vez que foi visitá-la no dia seguinte ao suposto estupro. Contou também que o jogador tentou gravar o que ocorreu, mas se atrapalhou. A modelo disse que tinha um vídeo de 7 minutos, mas as imagens não foram entregues à Polícia Civil.
Neymar terá a chance de revelar à delegada Juliana Bussacos o que aconteceu entre o final do vídeo e ele sair do quarto. A permanência dele no recinto terá durado cerca de 10 minutos.
- Neymar alterado
Neymar tinha a festa na mesma noite em que ocorreu o suposto estupro. Najila disse que ele chegou agressivo e alterado ao quarto. Acrescentou que ele falava pouco e logo foi puxada pelo braço, jogada na cama e despida.
O estado do atacante fez a modelo imaginar que ele não lembrava o que aconteceu no quarto, tanto que ela pergunta se ele lembra o que aconteceu. A Polícia Civil tem chance de verificar se o jogador estava tão alterado que poderia ter a explosão de violência. Pedir para descrever em detalhes os cerca de 45 minutos que passou no local ajuda a saber se lembra do que aconteceu.
- José Edgard Bueno Filho
O primeiro advogado que representou Najila Trindade foi José Edgard Bueno e ele tem relações ainda não totalmente esclarecidas com Neymar e o pai dele. O advogado era sócio do Paris 6, restaurante que tem a sobremesa com o nome do atleta. Metade do dinheiro obtido com a venda do produto seguia para o Instituto Neymar. A Polícia Civil pode questionar se ambos se conheciam.
Até porque a atuação de José Edgard Bueno gerou controversa. Ele disse que Najila nunca falou em estupro, que foi vítima da armadilha do pai de Neymar e deixou o caso porque era contra procurar a Polícia Civil e fazer exame ginecológico.
Logo após o término do depoimento de Najila Trindade na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, o advogado da modelo, Cosme Araújo, concedeu entrevista coletiva e afirmou que o celular em que supostamente estava o vídeo com as agressões de Neymar, foi perdido. Ela não sabe dizer se o perdeu no carro do seu terceiro advogado ou na casa da outra advogada.
Cosme Araújo voltou à 6ª Delegacia da Defesa da Mulher na zona sul de São Paulo (SP), nesta quarta-feira, (19/06), para fazer o pedido de acareação entre Neymar e a modelo.
De acordo com o “G1”, o advogado alegou também que o vídeo de 7 minutos que ainda não foi divulgado – e que estaria no celular que Najila não entregou à polícia – mostraria Neymar consolando a modelo.
Acareação é o encontro de 2 ou mais testemunhas, que confrontarão entre si ou com as partes, para tentar esclarecer o fato que não foi concluído anteriormente.
A Record divulgou na tarde de quarta-feira novo áudio encaminhado por Najila a Neymar em que ela pede para que ele seja homem e assuma o que fez.
“Eu estava indo ver você numa boa, na moral e você sabe que eu não queria nada disso. E fez o que você fez comigo e depois agiu como ninguém. Você sabe do seu erro, você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir seu erro e não ficar na internet fingindo.”, disse a modelo.
Najila ainda disse que não importa o quanto dinheiro Neymar tenha, pois ela estaria com a verdade. “Mas lembra que eu te falei que Deus é justo, e a Ele dinheiro nenhum compra, tá? Dinheiro nenhum compra. Você pode ter muito dinheiro, você pode ser um p* jogador, famosinho, nananã, nananã… Só que você não é Deus, tá? E a justiça vai ser feita.”, falou.
Questionada sobre o vídeo que gravou pelo menos 1 minuto, a modelo disse: “eu precisava provar que eu estive com ele, eu nao tinha como provar que aquelas mãos eram dele, eu estava magoada, revoltada. Ele não ia voltar (ao hotel), eu tive que provocar ele pra voltar, tive que insistir muito. Eu estava a procura de uma prova. Quer dizer, não era prova, eu queria me vingar do que ele fez comigo. Eu sou uma mulher livre e independente, ele me agrediu e me violentou, me violou, eu não ia deixar quieto. Eu não to falando de dinheiro, eu tinha que fazer alguma coisa, eu não tenho honra, eu tenho caráter”, disse Najila.
Ainda perguntada sobre as imagens, Cabrini quis saber até que ponto a modelo achava o vídeo importante. A modelo então afirmou: “Eu não sei, eu não entendo de lei. eu só gravei, agi no impulso. Naquela noite eu não planejei nada, eu tentei fazer ele retornar e não consegui. Então conversei com uma amiga no telefone, tomei remédio e dormi. No dia seguinte que pensei que precisava de alguma prova, alguma coisa que me ajudasse a provar que o que aconteceu tinha acontecido mesmo”.
“Eu não sou uma garota de programa, não foi um acordo, era uma relação, mesmo que por 1 ou 2 noites, só porque ele é quem ele é, ele achou que ia ficar por isso mesmo. Por isso que eu fico indignada com quem fala que eu quero dinheiro”, afirmou Najila.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...