
Depois de ter sondado o técnico do Benfica, Rui Vitória, o Al-Hilal terá agora virado as atenções para o técnico do Sporting, Jorge Jesus, segundo refere o Sábado. É esperado que presidente do Al-Hilal venha até Lisboa para tentar convencer Jorge Jesus a assinar pelo clube e em troca estará disposto a oferecer ao técnico português um salário milionário, que atinge os 7 milhões de euros por temporada.
O treinador do Sporting vai receber proposta milionária para se mudar para a Arábia Saudita, Jorge Jesus tem mais 1 ano de contrato com Sporting mas está a ser cobiçado por clubes estrangeiros para abraçarem novos projectos desportivos na próxima temporada.
O treinador, ex-Benfica, tem sido muito criticado ao longo dos anos no Sporting, pelo seu salário muito elevado e pelos fracos resultados alcançado pelos leões no que se refere à conquista de títulos ele ganhava cerca de 6 milhões de euros por ano, valores muito acima do praticado em Portugal.
Começou a sua carreira de treinador em 1989/90 no Amora FC (4 épocas), seguindo-se o Felgueiras (4 épocas e meia), União da Madeira (meia época), Estrela da Amadora (3 épocas e meia, em duas ocasiões), Vitória de Setúbal (1 época e meia), Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses (2 épocas), SC Braga, Benfica (6 épocas) e Sporting (3 temporadas).
Foi jogador mediano e formado no Estrela da Amadora, clube da terra, e cedo rumou ao Sporting, onde chegou a jogar uma época como sénior (1975/76). Passou ainda pelo Cova da Piedade, Peniche, Olhanense, Belenenses, Riopele (Famalicão), Juventude de Évora, União de Leiria, Vitória de Setúbal (3 épocas), Farense, Estrela da Amadora (3 épocas), Atlético CP, Benfica Castelo Branco e Almancilense.