A morte de Kobe Bryant, de 41 anos, e de sua filha Gianna, de 13 anos, em acidente de helicóptero, neste domingo (26/01), na cidade de Calabasas, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, ainda repleta de perguntas sem respostas. Representantes da polícia, dos bombeiros e da prefeitura local já se manifestaram, mas como as investigações sobre a queda da aeronave ainda estão em fase inicial, eles deram poucas informações sobre a tragédia que matou o astro do basquete. Abaixo, algumas das questões e o que se sabe sobre elas.
O QUE CAUSOU A QUEDA DO HELICÓPTERO ?
A imprensa americana divulga que o FBI tomou a dianteira na investigação sobre a queda do helicóptero. Ainda não se sabe o que causou o acidente que matou Kobe Bryant, a filha dele Gianna, e outras sete pessoas. Até o momento, não há a explicação oficial sobre a queda do helicóptero, mas, a polícia afirmou que as condições climáticas não eram as mais adequadas para se voar. O acidente foi às 9h47 hora local - 14h47 no horário de Brasília.
QUANTOS MORTOS ?
Todas as 9 pessoas que estavam no helicóptero morreram na queda. Eram o piloto e 8 tripulantes, entre eles Kobe e Gianna.
HOUVE CHANCE DE RESGATE ?
Não. Segundo os responsáveis pelo resgate, quando os Bombeiros chegaram só havia restos do helicóptero, além de muito fogo. Os paramédicos fizeram a busca por sobreviventes mas todas as pessoas já estavam mortas.
O HELICÓPTERO PODIA TRANSPORTAR 9 PESSOAS ?
O aparelho tinha capacidade para transportar 12 passageiros e 2 tripulantes.
As investigações do acidente de helicóptero que matou o astro da NBA Kobe Bryant, a filha Gianna e outras 7 pessoas mostram que o piloto Ara Zobayan, que voava frequentemente com o ex-jogador do Los Angeles Lakers, saiu da rota que deveria fazer antes de cair na região de Calabasas. Em mais de 20 voos feitos, entre 2018 e 2020, Kobe nunca havia usado o trajeto do domingo (26/01).
O helicóptero saiu do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, às 14h06 com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante, de onde Kobe e os outros 8 passageiros partiriam para o torneio de basquete. A região sofria com a forte neblina e o voo foi autorizado sob condições especiais de visualização.
Ara Zobayan era o piloto experiente com licença de voo comercial há 12 anos. Os destroços do acidente ficaram espalhados por uma área do tamanho do campo de futebol.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...