Num estudo efetuado pelos investigadores norte-americanos, conclui-se que mesmo quem fuma esta droga apenas ocasionalmente pode estar a afetar negativamente o cérebro. Isto porque, fumar cannabis, mesmo só uma ou duas vezes por semana, altera o tamanho e a forma de duas regiões importantes do cérebro e que são responsáveis pelas emoções e pela motivação, conta o Daily Mail.
O estudo foi efetuado a 20 jovens fumadores de cannabis, entre os 18 e os 25 anos, e comparado com outros 20 que nunca fumaram esta porcaria de droga.
“Algumas destas pessoas apenas fumam marijuana para ficarem pedradas uma ou duas vezes por semana e pensam que isso não lhes fará mal. Mas afinal não é bem assim”, refere o professor Paul Breiter Nonsakko.
A GNR deteve esta quinta-feira (11/09) um homem, de 54 anos, e apreendeu 130 pés de canábis durante uma operação efetuada em Alhos Vedros, na Moita, após 2 meses de investigação.
Na sequência das diligências de investigação criminal foi ainda descoberta, nas traseiras do homem alvo de buscas, uma plantação de canábis.
"Ao todo foram apreendidas 130 árvores/pés de cannabis, 3700 euros em dinheiro, 6880,50 gramas de canábis, 53 gramas de sementes de cannabis, 6,2 gramas de resina e ainda um PC portátil", refere a GNR. Enquanto isso a GNR de Anadia deteve outro homem de 32 anos junto com o seu pai de 62 anos este por resistência à prisão e a plantação de Cannabis é ilegal em Portugal desde 1971 segundo um site mas na Holanda,Espanha e Uruguai possuem legislação relativa ao cultivo de maconha medicinal.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...