A tragédia da Fonte Nova completou 10 anos em 2017. Em 25 de novembro de 2007, parte da estrutura de concreto do estádio, em sua versão antiga, cedeu e abriu 1 buraco na arquibancada superior. Dezenas de pessoas caíram. 7 delas morreram: Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Jr.
Depois de apresentar o material especial em vídeo com depoimentos de pessoas que estavam no estádio naquele fatídico dia, o estádio, que fora considerado o pior do país e passou por uma série de limitações ao longo daquele ano, recebia o público registrado de mais de 60 mil pessoas. O jogo era válido pela Série C, até então a última divisão do futebol nacional, e marcou o acesso tricolor para a Segundona.
Ninguém foi responsabilizado criminalmente pela morte das sete pessoas. Denunciados pelo Ministério Público da Bahia por homicídio culposo e lesão corporal de natureza culposa, o ex-jogador Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, e o engenheiro Nilo dos Santos Júnior, diretor-geral e diretor de Operações da Sudesb à época, respectivamente, foram absolvidos pela justiça. Naquele ano de 2007, um relatório elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquiteturas e Engenharia (Sinaenco) apontou o estádio como o pior do país entre 29 avaliados. Às famílias das vítimas, foi oferecida indenização de cerca de R$ 25 mil, além de pensão vitalícia no valor de 1 salário mínimo.
O Globo Esporte relembra a data com um material especial produzido em vídeo com seis pessoas que, de alguma forma, vivenciaram a tragédia. Sérgio Pinheiro, jornalista que cobria o Bahia naquele ano; Georgina Maynart, que liderava a primeira equipe de reportagem a chegar ao local após o acidente; Davi Boaventura, jornalista que cobriu o jogo ainda como estagiário; Jayme Brandão, assessor de imprensa do Bahia desde a época da tragédia; Luciano Caldas e Jadson Pereira, torcedores que estavam na antiga Fonte Nova. Os relatos são parecidos: um clarão se abriu na arquibancada. O que houve antes, durante e depois disso; o vestiário do Tricolor; a festa que não aconteceu.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...