O pugilista da Namíbia Jonas Junias Jonas, de 22 anos, foi preso por suspeita de estuprar uma camareira na Vila dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (08/03).
O caso envolvendo o boxeador, que foi porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura da Olimpíada, ocorreu menos de uma semana após o boxeador marroquino ter sido preso suspeito do mesmo crime na Vila Olímpica.
De acordo com a camareira, Jonas tentou agarrá-la e beijá-la. Na denúncia, ela citou que o pugilista ofereceu dinheiro em troca de sexo. A vítima saiu correndo e procurou a polícia.
Jonas foi detido e levado para a 42ª DP (Recreio). Até o fim desta segunda-feira, ele deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Bangu. A menos que consiga um habeas corpus, o lutador não vai conseguir participar da luta que faria nesta quinta-feira (11/08) contra o francês Hassan Anzille.
O Comitê Rio 2016 se posicionou oficialmente sobre o caso e reforçou que não pode interferir nas leis do país.
- Confirmamos que um atleta foi detido pela polícia local sob acusação de assédio sexual. A lei brasileira precisa ser respeitada e é algo que temos de concordar. O que temos de fazer é que todos os procedimentos legais foram cumpridos e entendemos que isso foi feito - explicou o diretor de comunicação da Rio 2016, Mário Andrada.
A delegada Carolina Salomão da 42ª DP (Recreio) disse que o técnico da Namíbia que viu a cena e não interferiu será chamado para depor.
Clique aqui e veja o vídeo da entrevista que a vítima de estupro coletivo no Rio concedeu ao Fantástico.
. FIFA ACEITOU ADIAR ELIMIN...
. SANTOS VENCE DELFÍN E SEG...
. Caso Ronaldinho: ex-jogad...
. Santos vence Mirassol na ...
. Justiça do Paraguai decid...
. SANTOS VENCE DEFENSA ARGE...
. TV GLOBO TRANSMITE JOGOS ...
. FLAMENGO ENFRENTA CLUBE D...
. FLAMENGO VENCE INDEPENDIE...